Seleção Brasileira convoca sete atletas do Magnus Futsal para o Desafio Internacional

23/03/2017
 dsc0098
 dsc0248
 dsc0723
Img 7510
Aimg 7493
Img 7531
Aimg 7554

No próximo domingo (26/03), a Seleção Brasileira entra em quadra para o Desafio Internacional e enfrenta a Colômbia na Arena da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A partida será a última oficial com a presença do craque Falcão, que divulgou nas redes sociais, em tom emocionado, sua despedida da seleção mais vitoriosa de todos os tempos.

“Hoje recebi a convocação da Seleção Brasileira, e com muita dor no coração, anúncio que será minha última convocação oficial, pois farei um jogo de despedida no segundo semestre. A sensação de vestir essa camisa por 20 anos foi a melhor coisa que pude sentir. Fazer as pessoas acordarem no domingo de manhã pra assistir o futsal e o ‘Falcão’. Nunca imaginei que esse dia chegaria , que tomaria essa decisão, mas chegou a hora. Saio com a sensação de dever cumprido, com a certeza que nunca foi menos, com muitas vitórias, algumas derrotas, exatamente como é qualquer esporte”, publicou Falcão.

O Brasil ainda contará com outros seis representantes do Magnus Futsal para o confronto contra a Colômbia. O goleiro Tiago, bicampeão mundial vestindo as cores brasileiras, segue como primeira opção do técnico PC de Oliveira, mantendo-se na lista desde a primeira convocação para os amistosos contra a Catalunha no início do ano.

Se para Tiago, a camisa verde-amarela é uma velha conhecida, para o goleiro Luan ela carrega o peso da novidade. No projeto do futsal sorocabano desde 2014, quando o time chegou na cidade, o arqueiro conquistou todos os títulos possíveis e, na última temporada, se destacou por defender pênaltis no Mundial de Clubes e na semifinal da Liga Nacional.

“É um sonho de criança que estou realizando, jogar na Seleção Brasileira e representar meu país. Com certeza nunca mais vou esquecer esse momento. É uma felicidade imensa, me faz lembrar dos momentos que pensei em não seguir nessa carreira, mas fui sempre apoiado pela minha família. Sou grato a todos que contribuíram para que eu seguisse com esse sonho, desde familiares até aos clubes por onde passei, principalmente ao Magnus Futsal e à toda comissão técnica. Minha meta agora é permanecer na Seleção e vou batalhar para isso acontecer”, celebrou Luan.

Outro estreante com as cores do Brasil será o pivô Rocha, nova contratação do Magnus Futsal para 2017 e que na temporada passada conquistou os títulos da Liga Paulista e Nacional. “Primeiramente eu agradeço a Deus por esse momento, espero que nessa primeira partida as coisas aconteçam da melhor maneira possível. Quero fazer um bom jogo e seguir me esforçando e me dedicando ao máximo para que eu siga fazendo parte da Seleção Brasileira”, avaliou o pivô.

A lista da convocados também traz de volta um atleta conhecido, o ala Arthur, que já jogou pelo Brasil na Copa América 2015, participando de três partidas e anotando um gol. “A expectativa é a melhor possível. Estou muito feliz por vestir novamente a camisa da Seleção e agora é trabalhar para continuar sendo lembrado nas próximas convocações nesse momento de renovação que o Brasil atravessa”, disse Arthur.

Outro jogador apontado como um dos principais destaques da temporada 2016 é o ala Marcel, que venceu prêmios individuais na Liga Paulista e já vestiu a camisa brasileira na última temporada. “Estou muito feliz por poder voltar a vestir essa camisa. Em 2016, ainda sendo sub-20, tive conquistas muito importantes que me valorizaram e me fizeram chegar à Seleção. Este ano, com uma comissão técnica renovada no Brasil, voltar a ser chamado me motiva muito. Domingo quero fazer a melhor partida possível e aproveitar cada minuto dentro de quadra”, projetou.

Fechando a lista de atletas do Magnus Futsal está o ala-direito Leandro Lino, que também fez parte da equipe vitoriosa do Corinthians em 2016, conquistando o título de revelação do campeonato e melhor jogador da posição. Assim como Marcel, esteve presente nos amistosos realizados pelo Brasil no fim da temporada passada. “Venho trabalhando bastante aqui no Magnus Futsal, me adaptando. Espero mostrar um bom trabalho ao novo técnico da Seleção e, sem dúvidas, vou agarrar forte essa oportunidade para seguir vestindo essa camisa tão vitoriosa”, analisou.