Rodrigo e Simi concorrem ao prêmio de melhor jogador do mundo

14/04/2016
Magnus team 40
Simi2

Após receber a indicação ao prêmio de Melhor Time do Mundo pelo segundo ano seguido, o futsal de Sorocaba pode celebrar mais uma marca importante no Futsal Planet Awards, a premiação mais tradicional do esporte com chancela da FIFA. O fixo Rodrigo e o pivô Simi estão concorrendo ao prêmio de Melhor Jogador do Mundo pelas conquistas do ano passado.

Eleito em 2015 o melhor jogador da Liga Nacional, melhor fixo e artilheiro da Liga Paulista, o defensor e capitão do Magnus Futsal Rodrigo está entre os 10 finalistas ao prêmio máximo do futsal mundial pelo terceiro ano seguido, coroando uma temporada recheada de conquistas.

“Estou muito feliz por ser indicado pelo terceiro ano seguido. Ser lembrado em um prêmio como esse é motivo de muito orgulho e eu só tenho que agradecer meus familiares, companheiros de time e de Seleção. É uma grande honra estar ao lado de nomes tão importantes para o esporte”, celebrou Rodrigo.

Contratado para esta temporada pelo Magnus Futsal, o pivô Simi foi indicado pela primeira vez em 2013 e agora volta a estar entre os dez nomes que formam a lista final de votação. Aos 38 anos, o camisa 11 conquistou a Liga Paulista ano passado jogando pelo Corinthians, time que defendeu durante sete temporadas.

“É uma honra ter sido indicado pela segunda vez em um período de três anos. O Corinthians foi minha casa por sete temporadas e lá eu passei grandes momentos. Fico muito feliz com a indicação pois coroa um trabalho que realizei com o apoio da torcida e espero repetir aqui no Magnus Futsal”, afirmou Simi.

Indicados Futsal Planet Awards – Melhor Jogador do Mundo
Fabricio Bastezini "Gadeia" (Brasil);
Ali Asghar Hassanzadeh (Irã);
Mohammad Keshavarz (Irã);
Leonardo “Leo” da Rosa Mendonça (Brasil/Cazaquistão);
Maximiliano Rescia (Argentina);
Alex Rodrigo da Silva Merlim "Babalu" (Brasil/Itália) ;
Miguel Sayago Martí "Miguelin" (Espanha);
Ricardo Filipe da Silva Braga "Ricardinho" (Portugal);
Rodrigo Hardy Araújo (Brasil);
Leandro Simi (Brasil).