Magnus Futsal vira, vence Jaraguá e se classifica na Liga Nacional

11/08/2016
 dsc0561
 dsc0675
 dsc0682

O Magnus Futsal abusou da emoção na noite desta quinta-feira, em Itapetininga, contra o Jaraguá Futsal. A equipe sorocabana, que precisava da vitória para garantir vaga nas oitavas de final da Liga Nacional, foi para o intervalo perdendo por 3 a 0. Na segunda etapa, a história mudou e, com dois gols do craque Falcão, virou a partida em 5 a 3 e confirmou a classificação para a próxima fase.

A primeira etapa começou com o time visitante partindo para o ataque e criando as melhores chances. Mesmo tendo mais posse de bola, o time de Sorocaba parava nas defesas do goleiro Rennan em chutes de longa distância. Melhores na partida, os catarinenses abriram o placar com Éder, chutando no alto. As coisas se complicaram quando Pixote cometeu a sexta falta e ainda recebeu o segundo amarelo, sendo expulso. Na cobrança do tiro-livre, Valença marcou. No fim da etapa, em mais uma falta de 10 metros, Valença balançou as redes novamente.

Precisando da vitória para espantar a série de três partidas sem vencer na competição, o Magnus Futsal voltou para a partida com novo ânimo. Jogando com o goleiro Tiago avançado desde o início, foi pressão até os últimos momentos. O primeiro gol da reação saiu dos pés de Daniel, recebendo bola dentro da área. Em seguida, Falcão recebeu passe em cobrança de falta e chutou no ângulo para marcar. Faltando menos de cinco minutos, Falcão aproveitou rebote na área e fez mais um, empatando o placar.

A pressão continuou e, faltando menos de vinte segundos, Diego recebeu na ala e tocou por cima do goleiro para virar a partida. Ainda deu tempo de Neguinho recuperar a bola e, com o gol aberto em razão do goleiro-linha, chutar da quadra de defesa para fechar o placar em 5 a 3.

O Magnus Futsal volta a jogar no dia 15, contra o Umuarama, fora de casa, pela Liga Nacional.