Magnus Futsal vence Barcelona nos pênaltis e vai para a final da Copa Intercontinental

28/06/2016
00007918
00008255
00008023
00008316

O Magnus Futsal conquistou vaga na grande final da Copa Intercontinental de Futsal ao derrotar, nos pênaltis, a equipe do Barcelona, em Doha, no Catar. O time de Sorocaba empatou no tempo normal e na prorrogação pelo placar de 3 a 3, com direito a gol de empate faltando 6 segundos para o fim e, nas cobranças de pênaltis, fez 3 a 1 e, com defesa do goleiro Luan, garantiu a passagem para a final da competição.

O adversário será e equipe de Carlos Barbosa, que venceu o time do Al Rayyan (Catar) por 3 a 0 na outra semifinal. O futsal sorocabano e o time gaúcho fizeram a semifinal da Liga Nacional da temporada 2015. O confronto que vale o título de campeão mundial será disputado na Ali Bin Hamad Al Attiya, às 17h (horário de Brasília), com transmissão do Sportv.

Na primeira etapa, o time brasileiro começou mantendo mais a posse de bola e criando oportunidades importantes. Pressionando e arriscando mais, a equipe do Magnus Futsal acabou parando na trave em duas oportunidades, nos chutes de Simi e na cabeçada de Rodrigo. Aproveitando o bom momento, depois de uma cobrança de lateral de Falcão, a bola desviou na defesa e enganou o goleiro, abrindo 1 a 0 no placar.

Na segunda metade do primeiro tempo, a equipe da Espanha melhorou no jogo e colocou o goleiro Tiago para trabalhar. Com uma atuação de gala, que rendeu o prêmio de melhor jogador da partida, o camisa 2 sorocabano fez pelo menos sete defesas perigosas que evitaram o gol certo do adversário. No fim da etapa, os brasileiros cometeram a sexta falta, porém, o chute passou por cima. Nos momentos finais, mais uma falta e, dessa vez, Lozano chutou no canto e empatou o jogo.

O segundo tempo começou a todo vapor. Simi, aproveitando passe de Mithyuê, nos minutos iniciais, recebeu a bola e chutou rasteiro para fazer 2 a 1. Lá e cá, a partida passou a ter forte marcação das duas equipes. Apesar da igualdade nas ações, foi o Barcelona que conseguiu o gol, com Tolra aproveitando rebote na área. A pressão dos espanhóis continuou, mas o goleiro Tiago fechava a meta. De tanto insistir, Lozano, depois de troca de passes, empurrou pra rede e virou o jogo. Buscando o empate a todo custo, a equipe do Brasil passou a usar goleiro-linha e, faltando apensar seis segundos para o apito final, Simi chutou da entrada da área no ângulo e deixou vivo o time de Sorocaba, fazendo 3 a 3.

Na prorrogação, as duas equipes arriscaram pouco e não permitiram chutes de perigo para ambos os lados. Com tudo empatado, a partida foi para as penalidades e quem assumiu o gol sorocabano foi o jovem Luan. Na primeira cobrança, Rodrigo chutou forte e marcou. Os espanhóis também marcaram com Lozano chutando no meio. A segunda cobrança foi de Simi e ele converteu chutando no canto. Foi nesse momento que brilhou a estrela de Luan que defendeu o chute de Ferrão. Para encerrar, Falcão chutou no ângulo e colocou o Magnus Futsal na grande decisão da Copa Intercontinental de Futsal.

Fotos: Qatar Football Association