Magnus Futsal vence o Benfica na estreia da Copa Intercontinental

24/06/2016
Akbr5163
Akbr5312
Akbr5564
Akbr5586
Akbr5465

O Magnus Futsal deu início à disputa da Copa Intercontinental na tarde desta sexta-feira (24), em Doha, no Catar. Jogando contra o Benfica (Portugal), o time sorocabano venceu por 4 a 2 e garantiu os três pontos no Grupo B logo na estreia. Os gols da equipe brasileira foram marcados por Rodrigo, Keko e Falcão, além de um gol-contra

Jogando no ataque e mantendo maior tempo de posse de bola, a equipe de Sorocaba começou o confronto criando as melhores chances, porém as bolas paravam na defesa e passavam com perigo ao lado da meta. De tanto insistir, o primeiro gol saiu dos pés de Rodrigo, que recebeu passe em cobrança de falta. Os portugueses tentavam os chutes de longa distância, mas pouco ameaçaram o goleiro Tiago. No fim da etapa, Falcão buscou o passe cruzado na área, mas a bola desviou na defesa e entrou, terminando o primeiro tempo em 2 a 0.

Na segunda etapa, o time brasileiro continuou pressionando e tendo mais controle do jogo. Logo nos primeiros minutos, Keko arrancou pelo centro da quadra e chutou forte sem chances para o goleiro. Buscando o placar, o time do Benfica passou a criar mais chances, mas todas esbarrando nas defesas de Tiago e, em três oportunidades, parando na trave.

A pressão surtiu efeito e, após jogada rápida, o árbitro viu pênalti no jogador português. Bruno Coelho chutou no alto e fez o primeiro do Benfica. Buscando o resultado, a equipe adversária passou a usar goleiro-linha, porém foi o Magnus Futsal que aproveitou o gol aberto para marcar, com o camisa 12 Falcão, chutando da própria quadra. Ainda deu tempo de Alan Brandi descontar completando passe dentro da área, mas quem saiu com a vitória foi o time de Sorocaba, 4 a 2.

O Magnus Futsal volta a entrar em quadra amanhã (25), às 15h, contra o Al Rayyan (Catar), pela segunda rodada da competição. A partida terá transmissão ao vivo do Sportv.

Fotos: Qatar Football Association