Magnus Futsal vence nos pênaltis e avança para a final da Liga Nacional

27/11/2016
Img 3719
Img 3773
Img 3298

O Magnus Futsal foi até a cidade de Marechal Cândido Rondon (PR) e enfrentou a Copagril por uma vaga nas finais da Liga Nacional. Precisando vencer no tempo normal, o time de Sorocaba cumpriu o objetivo, fez 2 a 1 e levou o jogo para a prorrogação. Após empate no tempo extra, Luan brilhou, defendeu duas vezes e ajudou a colocar os sorocabanos na disputa da decisão.

Os dois times começaram a partida marcando forte e permitindo poucas ações ofensivas. A Copagril buscava o toque de bola pelas alas enquanto o time paulista tentava manter a posse de bola no ataque. Aproveitando um chute de longa distância, Barbosinha abriu o placar. Na jogada seguinte, Rodrigo recebeu em velocidade e chutou no canto para empatar.

No segundo tempo, o Magnus Futsal partiu para o ataque pois precisava da vitória para se manter vivo. De um lado, Tiago com cinco defesas importantes garantia a igualdade, do outro, Deivd no fim da etapa fez duas intervenções críticas. Faltando sete minutos, o técnico Fernando Ferretti passou a usar goleiro-linha.

Com cinco jogadores no ataque, a pressão se manteve mas a defesa paranaense segurava o jogo. Com apenas dois minutos no cronômetro, Simi aproveitou boa troca de passes, recebeu na área e marcou o dele, levando o jogo para a prorrogação.

Prorrogação

Sem vantagem para nenhum dos lados no tempo extra, os dois times passaram a atacar com mais cuidado. Barbosinha chutando de longe e Rodrigo parando em Deivd não alteraram o placar. Passados os dois tempos de cinco minutos, o confronto foi para a disputa de pênalti.

Pênaltis

O primeiro pênalti foi Rodrigo que bateu e fez, chutando no canto. Em seguida, Deivd bateu forte e parou na grande defesa de Luan. Simi cobrou o segundo e fez. Depois, foi a vez de Gustavinho ir para a bola e parar em mais uma defesa de Luan, que encerrou as cobranças e colocou o Magnus Futsal na final da Liga Nacional.

Corinthians

Agora o Magnus Futsal enfrenta o Corinthians na disputa da final da Liga Nacional. O primeiro confronto será no dia 5 de dezembro, na Arena Sorocaba. Informações sobre venda de ingressos serão divulgadas nos próximos dias. O segundo jogo será dia 12 de dezembro, no Parque São Jorge. Os horários das partidas ainda serão confirmados pela LNF.