Magnus Futsal vence e termina primeira fase com 100% de aproveitamento

16/06/2016
 dsc0135
 dsc0186
 dsc0185

O Magnus Futsal jogou na noite desta quinta-feira (16) sua primeira partida do ano ao lado do torcedor sorocabano no Ginásio do Éden. Com direito a casa cheia, o time do craque Falcão venceu o Indaiatuba por 3 a 1 e terminou a primeira fase da Liga Paulista com 100% de aproveitamento na primeira colocação do Grupo B, com 21 pontos ganhos, garantindo vaga para as quartas de final da competição.

Apoiados pela torcida, o time de Sorocaba precisou de menos de dois minutos para abrir o placar com Daniel, aproveitando o rebote da defesa adversária. Com mais posse de bola, os donos da casa criavam chances importantes nos chutes de Simi e Mithyuê. Do outro lado, as tentativas do time visitante paravam nas defesas de Luan. No fim da etapa inicial, Flavinho de Indaiatuba aproveitou o passe na ala e chutou no canto para empatar.

Na segunda etapa, os indaiatubanos começaram com uma bola no travessão após chute de longe do goleiro Melão. Com uma partida mais equilibrada, os times apertaram as marcações e passaram a cometer mais faltas. Antes da metade do segundo tempo, Daniel roubou a bola na ala e achou Keko sozinho, que só teve o trabalho de empurrar para a rede, fazendo 2 a 1.

Buscando o resultado, o time visitante se lançou ao ataque e passou a criar chances e ter mais a posse de bola. Mesmo com a pressão adversário, o goleiro Luan seguia com parando as tentativas de Indaiatuba. No fim da partida, o Magnus Futsal cometeu a sexta falta, mas o chute da marca de 10 metros do adversário passou ao lado do gol. Nos segundos finais, Falcão recuperou a bola na quadra defensiva e, aproveitando o goleiro-linha, chutou com o gol aberto para dar números finais ao confronto, 3 a 1.

O Magnus Futsal agora foca as atenções no Mundial de Clubes. A equipe embarca para o Catar na próxima terça-feira e enfrenta o Benfica, na primeira rodada da competição, no dia 24.