Magnus Futsal vence e garante vaga na semifinal da Copa Intercontinental

26/06/2016
00006944
00007182
00007431
00007669
00007815

O Magnus Futsal garantiu vaga para a fase semifinal da Copa Intercontinental de Futsal na noite deste domingo (26) ao bater o Movistar Inter por 1 a 0, em Doha, no Catar. Precisando da vitória para continuar vivo na competição, o time de Sorocaba, com gol do pivô Keko, teve a frieza necessária para vencer pelo placar mínimo e passar para a fase seguinte. A semifinal será contra o time do Barcelona, na próxima terça-feira, às 15h (horário de Brasília).

Com uma partida que foi equilibrada do início ao fim, as chances criadas foram poucas e a forte marcação prevaleceu durante todo o confronto. De um lado era o goleiro Tiago que, com três defesas importantes, garantia o zero no placar. Do outro, Luis Amado, muito mais exigido, também fechou o gol e impediu as tentativas dos brasileiros.

Na primeira etapa, apesar de ter menos posse de bola, os sorocabanos saíram mais em contra-ataque e tiveram chances de gol em chutes de Rodrigo e Falcão. Os espanhóis tentavam com Borja e Ortiz, mas também pararam nas defesas do camisa 2 sorocabano.

A segunda etapa também manteve as mesmas características, porém, nos primeiros minutos, Rodrigo fez a tabela com Daniel e achou Keko na segunda trave sozinho. O pivô só teve o trabalho de empurrar para a rede, abrindo o placar na Ali Bin Hamad Al Attiya Arena. A partida ainda foi marcada por uma arbitragem confusa em certos momentos, porém as equipes seguiram seus sistemas de forte marcação até o fim.

Nos minutos finais, o time da Espanha passou a usar goleiro-linha, mas, mesmo criando duas chances de perigo, a bola não entrou e a partida terminou com o placar de 1 a 0 para a equipe do interior paulista.

O Magnus Futsal, segundo colocado do Grupo B, atrás da equipe da casa Al Rayyan, que também somou seis pontos mas teve maior saldo de gols, volta a entrar em quadra na terça-feira (28), às 15h (horário de Brasília), contra o Barcelona, primeiro colocado do Grupo A. Na outra semifinal, irão se enfrentar os brasileiros do Carlos Barbosa contra o time do Catar, Al Rayyan.

Fotos: Qatar Football Association