Magnus Futsal sofre a virada e perde para o Corinthians em casa

17/11/2016
 dsc0196
 dsc0230

O Magnus Futsal fez a primeira partida das finais da Liga Paulista na noite desta quinta-feira (17) e saiu com a derrota por 4 a 2 frente ao Corinthians. Jogando na Arena Sorocaba, mais uma vez repleta de torcedores, o time da casa chegou a abrir 2 a 0 mas, na segunda etapa, sofreu a virada. Agora, os sorocabanos precisam da vitória no tempo normal da segunda partida para levar o jogo à prorrogação.

A partida começou com os dois times usando a velocidade e as bolas longas. Logo nos primeiro minutos, Pixote aproveitou rebote do goleiro Guitta e chutou forte para abrir o placar. Buscando o empate, o Corinthians se lançou ao ataque mas parou nas defesas importantes do goleiro que Tiago. Foram pelo menos seis intervenções que mantiveram o zero no placar. No fim da primeira etapa, Falcão recebeu passe de Rodrigo e chutou cruzado para ampliar a partida.

No segundo tempo, o time da capital descontou logo nos primeiros movimentos. Foglia, aproveitando rebote, chutou no canto e para marcar. O time de Sorocaba buscava os contra-ataque rápidos, mas errava o último passe antes da finalização. Insistindo na busca do empate, os corintianos tiveram êxito com Rocha, fazendo o giro e chutando no alto.

Em um melhor momento em quadra, o alvinegro usou a velocidade de Leandro Lino para virar o jogo. Após drible no defensor, o ala dos visitantes chutou no canto e fez o dele. O técnico Fernando Ferretti ainda usou o goleiro-linha para buscar o placar, mas foi o Corinthians que aproveitou e fez o quarto com Deives e fechou o placar em 4 a 2.

O Magnus Futsal volta a jogar no próximo dia 27 de novembro, quando enfrenta a Copagril/Marechal Cândido Rondon, às 11h, no Ginásio Ney Braga, pela segunda partida das semifinais da Liga Nacional. Por ter sofrido a derrota no primeiro jogo, o time do interior paulista precisa vencer no tempo regular para levar o jogo à prorrogação.

O jogo de volta do confronto das finais da Liga Paulista será no dia 1º de dezembro, às 19h, no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo.