Magnus Futsal sofre a virada e perde para o Corinthians

05/12/2016
 dsc0845
 dsc1032

O Magnus Futsal enfrentou o Corinthians na noite desta segunda-feira (05/12) e, após abrir 2 a 0 no primeiro tempo, sofreu a virada nos últimos segundo, perdendo por 3 a 2 o primeiro confronto da grande final da Liga Nacional. Agora, o time de Sorocaba precisa vencer a partida de volta, em São Paulo, para levar a decisão ao terceiro jogo.

Com a Arena Sorocaba lotada, a partida começou com os dois times marcando forte e permitindo poucos avanços no centro da quadra. O time da casa buscava as bolas em velocidade e foi assim que saiu o primeiro gol. Neguinho recebeu passe rápido na ala e achou Charuto livre na área para abrir o placar.

Parando o ataque dos sorocabanos com falta, o time da capital atingiu a sexta, colocando a bola na marca dos 10 metros. Rodrigo, chutando no canto, fez o dele e ampliou o marcador. No fim da etapa, a equipe da casa também cometeu a sexta falta. Foglia chutou forte e parou na defesa do goleiro Luan.

No segundo tempo, o Corinthians partiu para o ataque. O goleiro Tiago, com três defesas importantes, parava as ações do adversário. Mas Rocha, após giro de pivô, chutou cruzado e descontou. Rodrigo ainda viu um chute rasteiro parar na trave. Do outro lado, Leandro Lino recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Nos momentos finais, a arbitragem marcou a sexta falta do Magnus. Na cobrança, Deives chutou no alto e empatou.

Buscando o gol da vitória, o time do interior paulista partiu para o ataque, usando o apoio do goleiro Tiago. Porém, aproveitando uma roubada de bola, Índio, faltando sete segundos para o fim, chutou de longe e marcou, fazendo 3 a 2 para o Corinthians.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 12 de dezembro, às 19h45, no ginásio do Parque São Jorge. Para continuar na briga pela taça, o Magnus Futsal precisa vencer para levar a decisão ao terceiro jogo.