Magnus Futsal perde para Dracena e fica com a medalha de prata nos Jogos Abertos

18/09/2016
Img 8020
Img 8013

O Magnus Futsal, que representou Sorocaba nos Jogos Abertos, enfrentou a cidade de Dracena na final da Divisão Especial e ficou com a medalha de prata, após ser derrotado por 2 a 1. A partida foi realizada no Ginásio Poliesportivo Municipal, em São Bernardo do Campo.

Na primeira etapa, os sorocabanos pressionaram do início ao fim, mantendo a maior parte do tempo a posse de bola no setor ofensivo. Aproveitando o momento positivo na partida, Keko recebeu na frente, fez o giro e chutou no ângulo para abrir o placar.

O segundo tempo teve o time de Dracena jogando mais avançado e buscando o empate. Porém, o time de Sorocaba ainda assim conseguia manter a posse de bola com passes rápidos. Simi e Charuto chegaram perto do segundo gol em duas oportunidades importantes. Entretanto, foi Dracena que conseguiu balançar a rede em jogada de contra-ataque. Paulo Victor recebeu na frente, driblou o último marcador e chutou no alto para empatar.

Nos cinco minutos finais, Dracena seguiu com seu estilo de jogo e virou a partida em jogada rápida, com Leandro aproveitando rebote do goleiro. O Magnus Futsal pressionou com goleiro-linha e quase conseguiu o empate. Pixote driblou pelo centro e chutou no canto, a bola explodiu na trave e, no rebote, Xande chutou forte, para novamente a bola parar no poste esquerdo do goleiro. Na última jogada, Pixote ainda recebeu na área mas a defesa conseguiu fazer o corte e garantir a vitória.

O Magnus Futsal agora foca as atenções para a primeira partida das oitavas de final da Liga Nacional, contra o Jaraguá, no dia 8 de outubro.