O Magnus Futsal perdeu na tarde deste sábado (25) para a equipe do Al Rayyan (Catar) por 4 a 2, na segunda rodada da Copa Intercontinental, em Doha, no Catar. Após bater o time do Benfica no dia anterior pelo mesmo placar, o time de Sorocaba saiu derrotado e continua com os mesmos três pontos no Grupo B da competição.
O time do interior paulista começou o jogo com dificuldades parar furar a defesa adversária e sofreu o primeiro gol antes da metade da etapa, após chute de Arthur no alto. Após sofrer o gol, a equipe sorocabana se organizou em quadra e passou a criar chances de gol. Diego ainda acertou a trave após boa troca de passes, mas o primeiro tempo terminou com o time catariano em vantagem.
No segundo tempo, os donos da casa aproveitaram uma roubada de bola no centro da quadra e ampliaram com Grippi. Buscando o resultado, o treinador Fernando Ferretti passou a usar goleiro-linha. A tática surtiu efeito e Simi, completando passe de Rodrigo, descontou para os brasileiros.
A resposta do Al Rayyan veio na jogada seguinte, com Arthur fazendo o terceiro gol aproveitando jogada rápida. Ainda buscando o placar, o Magnus Futsal continuou tocando bola com o goleiro avançado. De tanto insistir, Rodrigo, após chute forte da entrada da área, fez o segundo da equipe, recolocando o time na partida. Porém, o time do Catar não deu chances ao adversário e, no fim do jogo, sacramentou a vitória em jogada de contra-ataque com gol de Amor.
O Magnus Futsal volta a entrar em quadra neste domingo (26), às 16h45 (horário de Brasília), para enfrentar o Movistar Inter (Espanha) em jogo valendo vaga às semifinais do mundial de clubes. A partida terá transmissão ao vivo do Sportv.
Foto: Qatar Football Association