Magnus Futsal perde para a Assoeva e está fora da Liga Nacional

30/10/2017
Img 0442
Img 0777
Img 0321

O Magnus Futsal recebeu a Assoeva na noite desta segunda-feira (30/10) para a segunda partida das quartas de final da Liga Nacional e, apesar de fazer um primeiro tempo melhor, saiu com a derrota por 6 a 5 e está eliminado da competição. Mesmo contando com excelente público na Arena Sorocaba, o time do interior paulista não conseguiu manter a vantagem da etapa inicial e encerrou sua a participação na edição 2017.

Na primeira etapa, Leandro Lino não perdeu tempo e logo balançou a rede após chute forte no canto. Na sequência foi a vez de Eder Lima receber passe na área e bater rasteiro para ampliar. Pressionando, o time da casa sofreu a sexta falta e na cobrança Rodrigo marcou o terceiro. Em seguida, a Assoeva aproveitou tiro-livre da marca de 10 metros para descontar com Sacon. Não permitindo reação, Bruno chutou no canto e fez o quarto. Ainda deu tempo de Boni fazer o segundo em jogada rápida.

A segunda etapa teve o time gaúcho partindo para o ataque e os mandantes buscando as jogadas em velocidade. Depois de muito equilíbrio e poucas chances para os dois lados, os visitantes passaram a usar goleiro-linha. A tática surtiu efeito e Valdin fez o terceiro em chute forte. Na jogada seguinte, Valdin marcou de novo acertando chute no canto, empatando a partida e garantindo o resultado.

Coube ao capitão Rodrigo receber bola na ala e chutar forte cruzado para fazer o quinto dos sorocabanos. Mas, a Assoeva aproveitou movimentação de ataque e empatou com Sacon. Pressionando com goleiro-linha, o time da casa chegou a acertar o travessão, mas no fim da partida sofreu o sexto gol, mais uma vez de Valdin, que fechou o jogo em 6 a 5 e garantiu o time de Venâncio Aires (RS) nas semifinais da LNF.