Magnus Futsal fica com o vice-campeonato na Liga Nacional

12/12/2016
 dsc0257
 dsc0441

O Magnus Futsal foi até a cidade de São Paulo para enfrentar o Corinthians na segunda partida das finais da Liga Nacional. Com a derrota por 5 a 2, o time de Sorocaba ficou com o vice-campeonato da competição, encerrando a temporada 2016 com o título mundial, conquistado em julho no Catar, e as segundas colocações das ligas Paulista e Nacional.

Precisando da vitória para levar o confronto ao terceiro jogo, os visitantes começaram a partida pressionando e subindo ao ataque. O pivô Keko chegou com perigo duas vezes em chutes cruzados. Do outro lado, Pepita parava nas defesas de Tiago. Porém, foram os donos da casa que abriram o placar com Leandro Caires chutando rasteiro. Não demorou muito e Falcão, após receber passe na área, empatou o jogo. No fim da etapa, Vander Carioca se desmarcou e fez o segundo do Timão.

No segundo tempo, Charuto levou perigo nas bolas em velocidade. Mas, aproveitando o contra-ataque, Deives roubou a bola e ampliou chutando na saída de Tiago. Ainda aproveitando as bolas rápidas, Marcel apareceu na área e empurrou para a rede fazendo o quarto.

O Magnus Futsal ainda passou a usar goleiro-linha faltando 5 minutos e conseguiu descontar chutando rasteiro. No fim do jogo, apesar da pressão e do toque de bola no ataque, o Corinthians fez o quinto com Deives, fechando o placar em 5 a 2.

Na premiação dos destaques do campeonato, o fixo Rodrigo e o ala Falcão foram premiados como os melhores em cada posição. Com 20 gols marcados, o capitão Rodrigo sagrou-se artilheiro da Liga Nacional.