Magnus Futsal estreia oficialmente após dois meses de pré-temporada

23/03/2016
Aimg 9568
Aimg 7799
Aimg 5603

Dois meses após a apresentação da equipe, o Magnus Futsal, time do craque Falcão, dará início aos confrontos oficiais de 2016, começando nesta quinta-feira (24), às 20h15, contra a AD São Bernardo pela Liga Paulista. A partida, que será disputada no Ginásio Ayrton Senna em Itapetininga (SP), acontece depois de uma intensa pré-temporada onde foram disputados sete amistosos, com cinco vitórias e duas derrotas.

Para o técnico Serginho Schiochet, esses 60 dias serviram principalmente para entrosar o elenco que foi reformulado, visando aplicar as movimentações táticas e dar condições físicas aos jogadores.

“Fizemos uma boa pré-temporada dentro do nosso planejamento inicial, primeiramente focando na parte física para aos poucos introduzir a parte tática. O período que ficamos no Paraná e Santa Catarina permitiu ao grupo se conhecer melhor, dentro e fora de quadra, fato que é muito importante para a disputa da temporada”, analisou Schiochet.

Atuando com o apoio da torcida em um ginásio que os jogadores já tiveram oportunidade de conhecer no amistoso contra o Corinthians, para o treinador, além da conquista dos três pontos, o objetivo também é fazer uma boa apresentação.

“A expectativa é muito grande para termos uma estreia positiva. O primeiro jogo é sempre mais difícil, porém fizemos duas semanas de treinamentos intensos que me dá confiança para alcançarmos um bom resultado. A meta é que os jogadores desempenhem um bom papel dentro de quadra também”, projetou o treinador.

A equipe sorocabana já venceu o estadual em 2014 e dessa vez, sob o comando de Serginho, pretende levantar mais uma vez a taça no final da temporada. “A Liga Paulista é muito difícil, muito equilibrada. O objetivo é terminar a primeira fase entre os dois primeiros para depois focar as atenções nas fases seguintes com mais tranquilidade, sempre buscando somar o maior número de pontos possíveis”, finalizou.

Para esta partida, Serginho não poderá contar com o ala Xande que se recupera de lesão no joelho e com o pivô Simi, último contratado, que ainda faz trabalhos físicos para poder entrar em quadra.

O torcedor que quiser ver de perto a estreia do Magnus Futsal encontra ingressos em pontos de venda em Itapetininga e também Sorocaba. Os bilhetes têm o valor de 10 reais e serão vendidos até a hora do confronto. O Ginásio Ayrton Senna fica na Rua Jacira Ayres Holtz, 230, na Vila Barth em Itapetininga (SP).

Pontos de venda em Itapetininga:
Farma Ponte (loja1): Rua Dr. Campos Salles, 757
Farma Ponte (loja2): Rua Dr. Campos Salles, 292
Padaria São João: Rua Aristides Lobo, 252
Ginásio Ayrton Senna: Rua Jacira Ayres Holtz, 230

Ponto de venda em Sorocaba:
Farma Ponte: Av. Ipanema, 2138