Com chuva de gols, Magnus Futsal Sub-20 vence e avança para a final

29/06/2017
Img 6803
Img 6777
Img 6556

O Magnus Futsal Sub-20 entrou em quadra na noite desta quinta-feira (29/06) e recebeu o time da AABB, por uma vaga na final do Campeonato Metropolitano Série A1. Com direito a uma chuva de gols e emoção até os momentos finais, o time de Sorocaba venceu por 5 a 4 no tempo normal e levou o confronto para a prorrogação. No tempo extra, o time da casa, que só precisava de um empate, fez 3 a 2 e garantiu lugar na decisão da competição.

Na primeira etapa o equilíbrio prevaleceu e os dois times arriscaram pouco. Quem abriu o placar para os donos da casa foi Leonardo. Com poucas ações ofensivas, o período terminou com as duas equipes marcando forte no centro da quadra.

Diferente do primeiro tempo, a segunda etapa foi emocionante. Sem dar chances de se organizar, a equipe da capital partiu para o ataque e empatou com Rodrigo. Na sequência Eduardo aproveitou a velocidade e virou o jogo. O terceiro gol veio com o goleiro Victor em lançamento longo.

Após pedido de tempo, os sorocabanos voltaram melhor e passaram a dominar as bolas de ataque. Leonardo driblou o goleiro e foi derrubado na área. Na cobrança de pênalti, o próprio camisa 32 cobrou e marcou. O empate veio com Alli, aproveitando bola solta na área. Não demorou muito e o time da casa virou o jogo, dessa vez com o pivô Léo chutando no rebote do goleiro.

A AABB não ficou atrás e foi em busca do empate, que garantiria a classificação em razão da vitória por 3 a 2 na primeira partida. E o gol saiu com Vinicius, em jogada de contra-ataque. Faltando poucos segundos no cronômetro, Lukinha aproveitou o passe e chutou forte para fazer o quinto, garantindo a vitória no tempo normal.

Na prorrogação, Fernandinho, logo no primeiro ataque, driblou o goleiro e fez o dele. A AABB empatou com Rodrigo, aproveitando boa troca de passes. Leonardo, para os sorocabanos, fez o terceiro dele e ampliou. O time da capital igualou mais uma vez, com Vinicius completando passe na área. Estourado de falta, o time de São Paulo fez a sexta e Lukinha, na cobrança de 10 metros, chutou no canto e fechou a vitória em 3 a 2, garantindo o time na final da competição.

O adversário será o Corinthians, que venceu o Elite Itaquerense/Juventude Armênia. A primeira partida acontece na terça-feira (04/07), às 19h, na Arena Sorocaba. Entrada gratuita.