Cinco meses depois de cirurgia, ala Xande volta a treinar com bola

01/09/2016
Img 6088
14188258 580330422154748 5436959440790325295 o

O ala Xande, do Magnus Futsal, voltou aos treinamentos com bola nesta semana ao lado dos companheiros de equipe. Ao todo, foram cinco meses de intensas sessões de fisioterapia e trabalhos físicos após romper o ligamento cruzado anterior esquerdo, ainda na fase de pré-temporada, no mês de fevereiro. O contato com bola, a partir dessa semana, passa a ser gradual e sempre acompanhado do departamento médico do time.

“Para mim está sendo ótimo. Estou tentando aproveitar cada momento desse retorno aos treinos com bola. Durante a lesão a gente pensa em muita coisa ruim e, agora que já passei da pior fase, quero aproveitar cada instante ao lado dos companheiros durante os treinamentos”, celebrou Xande.

O camisa 20 teve acompanhamento diário do fisioterapeuta do time, Renan Luiz Fernandes, além de contar com o suporte de todo o departamento médico. Hoje, Xande já está com o ligamento cicatrizado e conta com musculatura suficiente para suportar os treinos técnicos e táticos.

“Minha expectativa é que nessa segunda metade da temporada o Magnus Futsal ainda dispute muitos jogos para que eu possa voltar a atuar dentro de quadra. Meu desejo é estar pronto para ajudar a equipe na segunda fase da Liga Nacional e na reta final da Liga Paulista”, completou o ala.